Notícias | Grupo Lena

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo Lena
GL - frases1GL - frases2GL - frases3GL - frases4GL - frases5GL - frases6GL - frases7GL - frases8GL - frases9GL - frases10GL - frases11GL - frases13GL - frases14GL - frases15GL - frases16GL - frases17

Notícias 

31, Maio 2016

Grupo Lena volta a apoiar o Festival "Música em Leiria"

Grupo Lena volta a apoiar o Festival
O Grupo Lena apoia há vários anos o Festival mais antigo do País, a decorrer ininterruptamente: o Festival “Música em Leira”, organizado pelo Orfeão de Leiria. Este ano, patrocina o concerto de Liz Consort, um trio constituído por órgão, trombone e flauta. O concerto terá lugar na Sé Catedral de Leiria, Domingo dia 5, às 16h00, com entrada livre.

Liz Consort é um grupo português que representa vários estilos musicais de diferentes épocas, com uma riqueza de sons que faz dos seus concertos momentos únicos e surpreendentes.
O programa inclui temas desde o século XVII ao XX, de J. S. Bach, R. Schumann, W. Popp, J.B. Boismortier, H. Molbe e G. Telemann.
A 34ª edição do Festival “Música em Leiria” acontece no 70º aniversário do Orfeão de Leiria. Assim, nos 14 concertos que decorrerão ao longo dos 30 dias do festival, cruzar-se-ão diferentes géneros musicais, com alguns dos nomes mais representativos do panorama musical português, sendo dado um espaço importante a interpretes que de algum modo estão ligados ao Orfeão de Leiria. A apresentação pública do Festival teve lugar no dia 2 de maio e o concerto de encerramento ocorrerá no dia 2 de julho. Mais informação em: www.musicaemleiria.com.

9, Maio 2016

No melhor ano de atividade de sempre, Lena Automóveis aumenta volume de negócios em 27%

No melhor ano de atividade de sempre, Lena Automóveis aumenta volume de negócios em 27%
No melhor ano de atividade de sempre, a Lena Automóveis fechou 2015 com um crescimento do volume de negócios na ordem dos 27%, e um aumento da margem de EBITDA acima dos 7%. Da mesma forma, a sustentar este crescimento, a Lena Automóveis reduziu a dívida bruta em 11,5%, mantendo uma tendência verificada já há vários anos.

Anabela Carreira, CEO da Lena Automóveis, sublinha que «o ano de 2015 trouxe uma retoma significativa no setor e a Lena Automóveis destaca-se com uma performance de franca melhoria». O setor automóvel surgiu no Grupo Lena em 1998, e, «ao fim de quase 18 anos de atividade neste setor, dizemos com toda a certeza que foi uma aposta ganha, somos hoje um Grupo forte e incontornável na zona centro do País» explica, acrescentando que «no setor automóvel temos crescido de forma sustentada e contínua, com médias acima do mercado, e os números positivos de 2015 são o reflexo do trabalho que vimos desenvolvendo, em todas as nossas empresas, com uma estratégia e uma gestão rigorosas e, claro, com a dedicação de todos os nossos colaboradores, que são a “cara” deste Grupo».
Um dos pontos marcantes de 2015 foi a abertura pela Liz Drive da primeira Ford Store do país, com mudanças fundamentais no atendimento ao cliente, na inovação e utilização de tecnologias, demarcando-se também como melhor serviço da marca Ford a nível nacional no que respeita ao pós-venda. Também em 2015, a LPM foi o melhor concessionário do país da marca Peugeot, na venda de veículos comerciais.
De entre as dezenas ações de rua desenvolvidas ao longo do ano, aposta renovada da LPM com resultados significativos ao nível da notoriedade e do negócio, destacou-se uma vez mais na ação nacional “48h Peugeot”, ficando no primeiro lugar no ranking de venda de viaturas.
O Grupo Lena Automóveis é a “sub-holding” do Grupo Lena para o sector automóvel, sendo constituída por quatro empresas nacionais que operam em diversas áreas, desde o comércio de viaturas Peugeot, Ford, Kia e Volvo, ao aluguer operacional de viaturas, passando pelo comércio de usados, manutenção e reparação multimarcas e venda de peças de origem e aftermarket. A área automóvel está também presente em Angola com atividade no setor do rent-a-car.
Fazem neste momento parte do Grupo no setor automóvel as empresas Lena Parts – Comércio de peças para automóveis, SA, Liz Drive (concessionários Ford, em Leiria, Caldas da Rainha e Pombal), LPM (concessionários Peugeot, Kia e Volvo, em Leiria, Pombal, Santarém, Caldas da Rainha e Tomar), Rentlei, TEC – Centro Auto e Socarros (concessionário Izuzu).

newsletter