Notícias | Grupo Lena

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo Lena
GL - frases1GL - frases2GL - frases3GL - frases4GL - frases5GL - frases6GL - frases7GL - frases8GL - frases9GL - frases10GL - frases11GL - frases13GL - frases14GL - frases15GL - frases16GL - frases17

Notícias 

7, Junho 2016

Ministro do Planeamento e das Infraestruturas inaugura Campus Universitário de Ponte de Sor

Ministro do Planeamento e das Infraestruturas inaugura Campus Universitário de Ponte de Sor
Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, inaugurou no passado sábado, 4 de junho, o Campus Universitário do Aeródromo de Ponte de Sor, obra que esteve a cargo da Lena Engenharia e Construções.

Na ocasião, o ministro salientou que a infraestrutura coloca o Alentejo e Portugal de uma forma mais central no cluster da aeronáutica. De acordo com o ministro, é a componente de formação de pilotos que está em causa, mas também a componente de investigação científica, que irá ainda ser desenvolvida, assim como a produção de drones, e toda a questão da formação universitária associada.

Também Joaquim Paulo Conceição - CEO do Grupo Lena- destaca «a importância desta infraestrutura na região, essencial para o crescimento e dinamismo da Escola de Treino e Formação do Aeródromo de Ponte de Sor». «Este investimento confere à região, e em particular ao concelho de Ponte de Sor, uma vantagem competitiva importante no que concerne à oferta de escolas superiores internacionais no setor da aeronáutica, e que se espera atraia estudantes de todo o mundo ao Alentejo», considera ainda o responsável.

O Campus Universitário é uma residência/hotel com quatro pisos e com 113 quartos duplos, complementada com dois pisos de cave técnica. No piso térreo encontram-se os serviços comuns de apoio aos utilizadores do edifício, tais como salas de estudo, sala de estar, bar, refeitório, cozinha e serviços de pessoal. A escola de pilotos é uma das poucas escolas que está habilitada para fazer a acreditação de um curso superior em termos aeronáuticos, e nasceu de uma parceria de diversas universidades, portuguesas e estrangeiras.
 

31, Maio 2016

Grupo Lena volta a apoiar o Festival "Música em Leiria"

Grupo Lena volta a apoiar o Festival
O Grupo Lena apoia há vários anos o Festival mais antigo do País, a decorrer ininterruptamente: o Festival “Música em Leira”, organizado pelo Orfeão de Leiria. Este ano, patrocina o concerto de Liz Consort, um trio constituído por órgão, trombone e flauta. O concerto terá lugar na Sé Catedral de Leiria, Domingo dia 5, às 16h00, com entrada livre.

Liz Consort é um grupo português que representa vários estilos musicais de diferentes épocas, com uma riqueza de sons que faz dos seus concertos momentos únicos e surpreendentes.
O programa inclui temas desde o século XVII ao XX, de J. S. Bach, R. Schumann, W. Popp, J.B. Boismortier, H. Molbe e G. Telemann.
A 34ª edição do Festival “Música em Leiria” acontece no 70º aniversário do Orfeão de Leiria. Assim, nos 14 concertos que decorrerão ao longo dos 30 dias do festival, cruzar-se-ão diferentes géneros musicais, com alguns dos nomes mais representativos do panorama musical português, sendo dado um espaço importante a interpretes que de algum modo estão ligados ao Orfeão de Leiria. A apresentação pública do Festival teve lugar no dia 2 de maio e o concerto de encerramento ocorrerá no dia 2 de julho. Mais informação em: www.musicaemleiria.com.

newsletter