Notícias | Grupo Lena

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo Lena
GL - frases1GL - frases2GL - frases3GL - frases4GL - frases5GL - frases6GL - frases7GL - frases8GL - frases9GL - frases10GL - frases11GL - frases13GL - frases14GL - frases15GL - frases16GL - frases17

Notícias 

14, Dezembro 2016

Escola Técnica Agrária de Mona Quimbundo

Escola Técnica Agrária de Mona Quimbundo
A construção da Escola Técnica Agrária de Mona Quimbundo está a cargo da Lena Engenharia e Construções Angola e insere-se no âmbito de um projeto do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, com vista à formação de técnicos básicos para a agricultura.
A escola situa-se na comuna de Mona Quimbundo, a cerca de 50 km para oeste de Saurimo, cidade capital da Província da Lunda Sul. 
A empreitada consiste na construção de 26 edifícios e respetivas infraestruturas, incluindo loteamento, edifício escola, serviços sociais, oficina tecnológica, 1 moradia T3, 6 moradias T2, 6 moradias T5, dormitórios para os funcionários, espaço de convívio, campo desportivo, áreas pecuárias, entre outros. A área útil de construção é de 8.333 m2 e a área bruta de 10.696 m2. Está ainda incluída uma área de arranjos exteriores de 13.082 m2. 
Dadas as características deste projeto, esta é uma obra de grande importância no quadro da desejada diversificação da economia angolana e do aproveitamento do seu potencial agrícola.
14, Novembro 2016

Lena Agregados com centro de produção em Alenquer

Lena Agregados com centro de produção em Alenquer
No âmbito da sua estratégia de posicionamento no mercado nacional, a Lena Agregados há muito sentiu a necessidade de se afirmar de forma mais consistente numa das atuais zonas de mercado com maior dinâmica e maturidade. Assim sendo, iniciou a implantação de um centro de produção de massas asfálticas em Alenquer, Lisboa.
Os critérios que consolidaram a tomada de decisão para a atuação na plataforma geográfica do mercado de Lisboa resultaram da conjugação de vários fatores e sinergias, para além de uma análise da viabilidade económica do projeto. 
Este novo centro de produção irá permitir alavancar fortemente a competitividade dos clientes fidelizados desta área geográfica, proporcionando uma maior abrangência no raio de ação e, por conseguinte, aumentar a quota de mercado. É igualmente pretensão do projeto criar parcerias estratégicas com outros intervenientes na mesma área de negócio, complementando-o, e rentabilizar a utilização da Central de Betuminoso “Intrame UM 200”, atualmente inativa.
newsletter