Notícias | Grupo Lena

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo Lena
GL - frases1GL - frases2GL - frases3GL - frases4GL - frases5GL - frases6GL - frases7GL - frases8GL - frases9GL - frases10GL - frases11GL - frases13GL - frases14GL - frases15GL - frases16GL - frases17

Notícias 

6, Agosto 2015

Hotéis Eurosol renovam certificação em qualidade, boas-práticas e sustentabilidade

Hotéis Eurosol renovam certificação em qualidade, boas-práticas e sustentabilidade
Os Hotéis Eurosol renovaram a certificação internacional em qualidade, atribuída pela TÜV – Rheinland. A Administração do Grupo Lena salienta que a certificação reconhece o empenho dos colaboradores, e também dos clientes, na implementação de boas-práticas que visam a gestão sustentável das unidades, que procuram ser um exemplo a seguir nesta área.

Os hotéis Eurosol Leiria, Residence, Alcanena, Seia-Camelo e Gouveia defendem uma política ambiental sustentável, e têm vindo a realizar uma forte aposta na redução dos consumos energéticos, e em aumentar a reciclagem de resíduos, que concretizaram com sucesso.

Os Hotéis Eurosol assumem a aposta e o compromisso cada vez maior na satisfação dos seus clientes - que atinge atualmente uma média de 85% nas cinco unidades -, impulsionados pela prestação de um serviço de elevada qualidade, e, em simultâneo, na manutenção de boas-práticas ambientais, através da adoção de medidas que visam a redução do impacto da atividade turística no meio onde se inserem as unidades hoteleiras.
Os inquéritos de satisfação de clientes, ferramenta fundamental para apurar a sensibilidade e as preferências de quem escolhe os Hotéis Eurosol, e também para envolver os clientes na manutenção de boas-práticas ambientais, permitiram apurar valores muito satisfatórios no que toca aos serviços prestados nos diversos hotéis, nomeadamente no alojamento, restauração e salas.
A Administração explica ainda que o Grupo Lena Turismo assume desenvolver-se num enquadramento sustentável, respeitando sempre o meio em que está inserido, e promovendo a satisfação dos clientes e a superação das suas expetativas.
A certificação em gestão da qualidade, segundo a norma NP EN ISO 9001:2008 - Sistema de Gestão da Qualidade, é atribuída pela TÜV – Rheinland às cinco unidades dos Hotéis Eurosol desde 2006.

12, Junho 2015

Gastão Cruz recebe Prémio Casa da América Latina/Grupo Lena Tradução Literária 2015

Gastão Cruz recebe Prémio Casa da América Latina/Grupo Lena Tradução Literária 2015
A Casa da América Latina e o Grupo Lena convidam para a cerimónia de entrega do Prémio Casa da América Latina/Grupo Lena de Tradução Literária, no próximo dia 19 de Junho, sexta-feira, pelas 18h30, na Casa da América Latina (Av. 24 de Julho, 118-B, em Lisboa).

O Presidente da Comissão Executiva da Casa da América Latina e Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, irá entregar o Prémio a Gastão Cruz pela tradução da obra “Troco a Minha Vida por Candeeiros Velhos”, do colombiano León de Greiff, editado pela Abysmo em 2014.

Em 2015, o Prémio de Literatura Casa da América Latina/Grupo Lena recebeu candidaturas de 14 obras publicadas em Portugal por nove editoras. O Prémio de Literatura é concedido anualmente pela Casa da América Latina e pelo Grupo Lena, alternando entre a Criação Literária e a Tradução Literária.

Nos últimos anos, o Prémio de Criação Literária foi atribuído ao colombiano Héctor Abad Faciolince pelo livro “Somos o esquecimento que seremos” (2010, Quetzal Editores) e ao brasileiro Manoel de Barros pela obra “Poesia Completa” (2012, Caminho).

Já o Prémio de Tradução Literária 2009 premiou Hélder Moura Pereira pela tradução de “O inútil da família”, do chileno Jorge Edwards, e em 2011 foi a vez de Cristina Rodriguez e Artur Guerra serem distinguidos pelo trabalho desenvolvido em “2666”, do chileno Roberto Bolaño.

newsletter