Notícias | Grupo Lena

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo Lena
GL - frases1GL - frases2GL - frases3GL - frases4GL - frases5GL - frases6GL - frases7GL - frases8GL - frases9GL - frases10GL - frases11GL - frases13GL - frases14GL - frases15GL - frases16GL - frases17

Notícias 

12, Junho 2015

Gastão Cruz recebe Prémio Casa da América Latina/Grupo Lena Tradução Literária 2015

Gastão Cruz recebe Prémio Casa da América Latina/Grupo Lena Tradução Literária 2015
A Casa da América Latina e o Grupo Lena convidam para a cerimónia de entrega do Prémio Casa da América Latina/Grupo Lena de Tradução Literária, no próximo dia 19 de Junho, sexta-feira, pelas 18h30, na Casa da América Latina (Av. 24 de Julho, 118-B, em Lisboa).

O Presidente da Comissão Executiva da Casa da América Latina e Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, irá entregar o Prémio a Gastão Cruz pela tradução da obra “Troco a Minha Vida por Candeeiros Velhos”, do colombiano León de Greiff, editado pela Abysmo em 2014.

Em 2015, o Prémio de Literatura Casa da América Latina/Grupo Lena recebeu candidaturas de 14 obras publicadas em Portugal por nove editoras. O Prémio de Literatura é concedido anualmente pela Casa da América Latina e pelo Grupo Lena, alternando entre a Criação Literária e a Tradução Literária.

Nos últimos anos, o Prémio de Criação Literária foi atribuído ao colombiano Héctor Abad Faciolince pelo livro “Somos o esquecimento que seremos” (2010, Quetzal Editores) e ao brasileiro Manoel de Barros pela obra “Poesia Completa” (2012, Caminho).

Já o Prémio de Tradução Literária 2009 premiou Hélder Moura Pereira pela tradução de “O inútil da família”, do chileno Jorge Edwards, e em 2011 foi a vez de Cristina Rodriguez e Artur Guerra serem distinguidos pelo trabalho desenvolvido em “2666”, do chileno Roberto Bolaño.

2, Junho 2015

Início da Construção do Edifício Alvalade em Luanda

Início da Construção do Edifício Alvalade em Luanda
Com a montagem do estaleiro concluída no final de 2014, a construção do Edifício Alvalade já foi iniciada. Trata-se de um empreendimento de prestígio, localizado bem no coração de Luanda, numa das zonas mais nobres da capital.

O terreno no qual está a ser edificada a construção, tem uma área de implantação de aproximadamente 1.200 m2 e uma forma irregular inscrita num limite rectangular. A área total de construção ascenderá a cerca de 24.000 m2.

 

Uma vez que se encontra numa zona habitacional, será objecto de cuidada requalificação, quer dos edifícios, quer do espaço público.


O edifício oferecerá dezoito pisos acima da cota de soleira - um piso destinado a comércio e ginásio, dez pisos destinados a escritórios, (22 escritórios), sete pisos destinados a habitação, (37 habitações) e seis pisos abaixo daquela cota destinados a estacionamento e áreas técnicas, mais um piso parcial destinado a áreas técnicas, (ETAR e Reservatórios).

Este empreendimento, cuja conclusão se prevê para o ano de 2016, vem reforçar a presença do Grupo Lena Angola na construção de prestígio na capital deste país.

newsletter