Notícias | Grupo Lena

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo Lena
GL - frases1GL - frases2GL - frases3GL - frases4GL - frases5GL - frases6GL - frases7GL - frases8GL - frases9GL - frases10GL - frases11GL - frases13GL - frases14GL - frases15GL - frases16GL - frases17

Notícias 

16, Novembro 2015

Lena Agregados produz misturas betuminosas de elevado desempenho

Lena Agregados produz misturas betuminosas de elevado desempenho
A Lena Agregados produziu pela primeira vez misturas betuminosas de elevado desempenho que incluem incorporação de fibras, denominadas por SMA (Stone Mastic Asphalt). O SMA é frequentemente aplicado em camadas de desgaste em vários países Europeus e nos EUA, apresentando reconhecidas vantagens em termos de durabilidade, desempenho do pavimento, estabilidade a altas temperaturas e diminuição do ruído.

A sua aplicação faz-se em camadas com espessura delgada, geralmente entre 3 e 4 cm e a sua granulometria é marcadamente descontínua, utilizando um ligante modificado em massa superior a 6% e 0,3% a 0,4% de fibras, para evitar escorrimento durante o transporte. Por norma aplicam-se em estradas de tráfego elevado, aeroportos e zonas portuárias.
Com este produto a Lena Agregados demonstra estar na linha da frente no que respeita à inovação e disponibilidade de novos produtos, acompanhando as tendências do mercado.
Neste âmbito, a Lena Agregados solicitou à entidade certificadora Bureau Veritas que as misturas betuminosas SMA passem a ter marcação CE, de acordo com a norma NP EN13108, juntando-se este à gama de produtos já com marcação CE comercializados pela Lena Agregados.

19, Outubro 2015

Ecopaint cria solução prática, ecológica e duradoura para reparação de pavimentos

Ecopaint cria solução prática, ecológica e duradoura para reparação de pavimentos
RoadTape é o nome do novo produto da Ecopaint, empresa portuguesa que integra o Grupo Lena, e que consiste em massas asfálticas a frio para a reparação imediata e permanente de estradas em mau estado, valas, fendas e depressões. O produto contém betão betuminoso a frio para reparação rápida de pavimentos de macadame, asfalto e betão, é duradouro, estável, flexível e de fácil e rápida aplicação.

Este produto possui registo de marca e está já em comercialização para o utilizador comum e profissionais, uma vez que pode ser aplicado por qualquer pessoa.

É uma forma de colmatar uma necessidade de mercado, tanto para o utilizador comum, como para entidades como as juntas de freguesia, empreiteiros de construção civil e obras públicas, entre outras. O RoadTape resulta de uma parceria entre a Ecopaint e a empresa Lena Agregados, que produz e comercializa agregados e misturas betuminosas, ambas do Grupo Lena e, após aplicação, apresenta as mesmas propriedades do asfalto tradicional: durabilidade, estabilidade e flexibilidade, cumprindo todas a características exigidas para a faixa de rodagem.

O RoadTape dispensa a aplicação prévia de qualquer camada de fixação ou cortes de esquina e a sua aplicação requer apenas uma pessoa, sem necessidade de especialização. Estas massas a frio têm ainda a vantagem de ser aplicadas em apenas três minutos, requerendo apenas uma pá e uma vassoura. Sendo que após a sua aplicação o trânsito pode ser retomado de imediato, o RoadTape tem ainda a vantagem de poder ser aplicado sob qualquer condição climatérica e reduzir os possíveis danos de saúde e segurança dos trabalhadores, tais como queimaduras. Reduz também a emissão de gases com efeito de estufa, sendo mais ecológico que as tradicionais massas quentes. Numa única reparação, o RoadTape diminui os custos convencionais em cerca de 33% e uma vez aplicado, a área reparada manterá o seu estado de conservação por 10 anos.


O RoadTape é resultado das necessidades de satisfação do mercado e da convicção da Ecopaint em fornecer soluções mais eficientes, ecológicas, duradouras e de qualidade, que produzam menos resíduos e reduzam o consumo de energia e de água.

newsletter