Notícias | Grupo Lena

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo Lena
GL - frases1GL - frases2GL - frases3GL - frases4GL - frases5GL - frases6GL - frases7GL - frases8GL - frases9GL - frases10GL - frases11GL - frases13GL - frases14GL - frases15GL - frases16GL - frases17

Notícias 

22, Fevereiro 2016

Prémio Literário Casa da América Latina/Grupo Lena recebe candidaturas até 15 de março

Prémio Literário Casa da América Latina/Grupo Lena recebe candidaturas até 15 de março
Galardão promove a edição de obras criativas e de tradução por parte de autores latino-americanos em Portugal e tem o valor de quatro mil euros.

Estão abertas as candidaturas ao Prémio de Literatura da Casa da América Latina/Grupo Lena 2016. A iniciativa apresenta-se este ano na sua vertente de Criação Literária.
Depois de formalizada a candidatura, até dia 15 de março, a submissão das obras a concurso deve ser realizada por parte das respectivas editoras até ao dia 30 do mesmo mês. Apenas serão admitidas a concurso obras que tenham sido publicadas entre janeiro de 2014 e 31 de dezembro de 2015.
O vencedor do Prémio Literário Casa da América Latina/Grupo Lena | Criação Literária 2016, que tem o valor de quatro mil euros, será conhecido até 15 de maio de 2016, e apresentado publicamente em cerimónia a realizar na Casa da América Latina (CAL).
Lançados em 2005, os Prémios de Criação Literária e de Tradução Literária são atribuídos em anos alternados. A organização, composta pela CAL e pelo Grupo Lena, retomou a iniciativa que conta já com uma década, após uma interrupção no ano de 2013, assumido como principal objectivo o incentivo à edição de obras de autores latino-americanos em Portugal, bem como o estímulo da qualidade das suas traduções.
Ao longo da sua existência, o Prémio de Criação Literária distinguiu escritores como Tomás Eloy Martínez (2006, Argentina), Senel Paz (2008, Cuba), Héctor Abad Faciolince (2010, Colômbia) e Manoel de Barros (2012, Brasil).
O regulamento e mais informações estão disponíveis no site da CAL, em: casamericalatina.pt/premios/premio-de-literatura/

 

22, Dezembro 2015

Colaboradores do Grupo Lena angariam bens para o Colégio D. Dinis

Colaboradores do Grupo Lena angariam bens para o Colégio D. Dinis
Os colaboradores do Grupo Lena dinamizaram uma campanha de angariação de bens para o Colégio D. Dinis – Internato Masculino de Leiria, que culminou na oferta de vestuário e calçado, material escolar, produtos de higiene, jogos, roupa de cama, etc., já entregues ao lar. Associando-se à iniciativa dinamizada pelos seus colaboradores, o Grupo Lena contribuiu ainda com equipamento informático.

«A campanha partiu dos colaboradores da área financeira do Grupo, e foi muito bem recebida por todos, estendendo-se a todos os colegas e também à própria empresa», explica Carmen Alves, diretora de Marketing do Grupo Lena. «Os colaboradores contribuíram com bens e dinheiro. De entre os bens recolhidos constavam roupa, calçado, roupa de cama, material escolar, entre outros, e o dinheiro angariado serviu para adquirir mais itens de cada categoria, e também jogos porque falamos de crianças e jovens, e na quadra natalícia, todos gostam de um miminho».
Os bens foram entregues no Colégio D. Dinis – Internato Masculino de Leiria no passado dia 17, onde «fomos muito bem recebidos pelas crianças e jovens, mas também por todos os colaboradores e pela diretora técnica, Dra. Rita Cabral, que muito agradeceu o gesto», conta Ana Gonçalves, uma das colaboradoras responsáveis pela dinamização da campanha, acrescentando ainda «Sabemos que no Natal as pessoas estão mais propensas a ajudar e apoiar o outro, e isso é de valorizar, mas queremos também deixar a mensagem que é sempre importante estar atento ao outro. Internamente tentamos fazer isso, e vamos dinamizando ou participando em diversas iniciativas de solidariedade, que permitam tornar melhor e mais alegre a vida dos outros».

newsletter