Notícias | Grupo Lena

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo Lena
GL - frases1GL - frases2GL - frases3GL - frases4GL - frases5GL - frases6GL - frases7GL - frases8GL - frases9GL - frases10GL - frases11GL - frases13GL - frases14GL - frases15GL - frases16GL - frases17

Notícias 

2, Maio 2017

ECLAB - Laboratório de Engenharia Civil

ECLAB - Laboratório de Engenharia Civil
No âmbito da estratégia de renovação e de aposta na comunicação, a imagem do Laboratório de Engenharia Civil foi renovada, tendo sido criada uma nova marca - ECLAB. O ECLAB encontra-se vocacionado para análise e execução de ensaios a materiais de construção e está munido dos mais recentes equipamentos laboratoriais, sendo constituído por um corpo técnico qualificado na área da Engenharia Civil.
A sua área de atuação estende-se um pouco por todo o país, com recurso a laboratórios móveis, desempenhando um papel fundamental no controlo da qualidade dos materiais aplicados em obras, como sejam os artefactos de cimento, betão, agregados e misturas betuminosas.
 
O ECLAB é o parceiro preferencial da Lenobetão e Lena Agregados, garantindo o controlo de qualidade dos materiais produzidos nas suas centrais. No entanto, presta igualmente serviços a entidades externas ao Grupo Lena, sendo capaz de desenvolver os mais variados serviços de controlo de qualidade e acompanhamento de obra e com especificidades técnicas muito diversas. 
 
De entre as obras que atualmente acompanha, destacam-se as seguintes:
A14 - Brisa - Reposição de Passagens Hidráulicas 
Ampliação do Aterro de Resíduos Industriais Não Perigosos da CME
Aterro de Resíduos Não Perigosos da Azambuja - Triaza 
Pavilhão de Logística Tomás dos Santos na Zona industrial das Caldas da Rainha
Construção de edifício administrativo da EDP em Portalegre 
Fábrica da Renova – Zibreira
Empreitada de Estabilização de Talude de Aterro ao Km 1228+650 (N/S) no sublanço Fátima /Leiria da Autoestrada do Norte – A1
Centro Escolar em Reguengo de Fetal
Saica Pack – Marinha Grande
Via de ligação entre a povoação de Azinheira e a E.N. 114 (fase1) Sibelco - Rio Maior
 
A equipa técnica do Laboratório de Engenharia Civil foi recentemente integrada na estrutura organizativa da Lena Indústria, passando esta sub-holding a beneficiar de mais uma valência técnica enquadrada na sua área de atuação: construção civil e obras públicas.
 
A acreditação do laboratório, de acordo com a EN ISO/IEC 17025, integrada na estratégia da empresa para a satisfação dos clientes e a qualidade dos seus serviços, garante que a sua atividade seja desenvolvida observando quer os requisitos normativos quer os requisitos dos seus clientes. Só assim é possível assegurar um elevado grau de confiança no trabalho executado e nos resultados dos ensaios realizados.
3, Abril 2017

Das Tormentas à Boa Esperança

Das Tormentas à Boa Esperança
Terminou o ano onde elegemos a superação pela Eficácia como objetivo fundamental. Ação para a eficácia era o que se requeria no ano onde esperávamos dois acontecimentos principais: a reestruturação da nossa dívida e novo negócio nas geografias recentemente abordadas. A nossa superação estava muito dependente daqueles acontecimentos.
Em 2016 vivemos então a tempestade perfeita.
 
Mercado da construção em Portugal num mau registo, concursos ganhos mas não entregues, a nossa privacidade posta em causa, uma mediatização cúmplice que mostra a injustiça da justiça, as dificuldades nos recebimentos nos nossos principais mercados (Angola, Venezuela e Argélia), a crise e a burocracia no Brasil que nos impede de realizar receitas sobre riqueza criada, dois anos à espera de uma reestruturação financeira que não apareceu, quase dois anos sem um euro de financiamento, quase um ano sem emissão de garantias bancárias. Só com SUPERAÇÃO e grande espirito de sacrifício das equipas do Grupo LENA foi possível chegar até aqui com a eficácia referida.
 
Em 2017 precisamos passar das TORMENTAS à BOA ESPERANÇA. 
 
Fechar a reestruturação nas Construções, restabelecer a normalidade na emissão de Garantias Bancárias, regularizar o travão na atividade na Argélia, fazer escrituras e limitar os efeitos dos atrasos no Brasil, renegociar o contrato, retomar recebimentos e atividade na Venezuela, obter liquidez com novos contratos no Medio Oriente, na Europa, em Africa e América, manter a autonomia e crescer em rentabilidade no Ambiente, Automóveis e Comunicação, alienar ativos imobiliários e manter postura ativa no setor, aproveitar as oportunidades de mercado e de inovação para rentabilizar a Industria e, finalmente, reestruturar o setor do Turismo baixando dívida, serão alguns dos objetivos a consumar em 2017 que atestarão o sucesso no dobrar do cabo das TORMENTAS, a estabilização da nossa frota e o atingir da BOA ESPERANÇA.
 
Joaquim Paulo Conceição
CEO Grupo LENA
newsletter